”Caminhar é o melhor remédio para o homem”

caminhada.jpg

É normal que todo novo estimulo nunca antes dado ao seu corpo, tenha uma resposta um pouco dolorosa alguns dias depois dessa atividade. E isso é uma das maiores reclamações dos novatos que nunca praticaram nada antes.
Se você sempre foi sedentário e nunca foi adepto de nenhum esporte a melhor opção para começo é sem dúvidas a caminhada, tanto ao ar livre quanto na esteira. Como dizia Hipócrates: ”Caminhar é o melhor remédio para o homem” Além de ser um atividade de baixo impacto, é barata e fácil de ser executada que se for feita de forma prolongada, irá proporcionar excelente condicionamento físico. Caminhadas aliviam as tensões e trazem prazer e bem-estar, além de ajudar na manutenção do peso e fortalecimento dos músculos e coração.
Fazer o uso de roupas leves para a prática da caminhada é uma ótima opção e se possível de tecidos que absorvam a transpiração. A velocidade e duração deve ser feito com orientação de um profissional da área.

”Caminhar é o melhor remédio para o homem”

Atividades do Dia a Dia X Queima de Calorias

sono-3.jpg

🍏Marie Krause e Kathleen Mahan duas nutricionistas americanas fizeram algumas pesquisas para saber o consumo calórico de um aduto de peso normal quando realiza pequenas atividades do dia-a-dia e foi publicado no livro Alimentos Nutrição e Dietoterapia. As mais curiosas são:
º Oito Horas de Sono: 576
º 10m escovando os dentes, lavando rosto e fazendo a barba: 20
º Ir e voltar de uma padaria perto da sua casa andando: 71
º Lavar chão, varrer, lavar roupa, arrumar cama e outras atividades durante meia hora: 125
º Tomar banho de 15m e mais 5m se vestindo: 52
º 15 minutos dirigindo: 42
º Ler, escrever, participar de reuniões e outras atividades de um trabalho de oito horas: 900
º Subir cinco andares de escada em cinco minutos: 70
º Assistir TV ou ler sentado durante uma hora e meia: 117

Pesquisadores da Universidade de Minnesota concluiram que mulheres que realizam exercicios físico regulares depois da menopausa tem 30% menos risco de sofrer morte prematura, causada por infarto ou AVC (acidente vascular cerebral)

Atividades do Dia a Dia X Queima de Calorias

Sedentarismo – Consequências

Sofaman-sedentarismo.jpg

Paulo o que uma vida sedentária pode provocar a longo prazo ?
º Obesidade
º Enfraquecimento dos Osso
º Aumento da Pressão sanguínea
º Síndrome da fadiga crônica
º Dores Crônicas
º Doenças Cardíacas
º Diabetes Tipo 2
º Problemas nas articulações
º Gripes
º Perda de massa muscular
º Ganho de Gordura
º Capacidade respiratória precária
º Postura inadequeda
º Cansaço
º Dores Musculares após minimos esforços

Sedentarismo – Consequências

Tortilha de Maçã

DSC04602.JPG

Hoje vamos aprender a fazer um doce bem simples e uma alternativa para quem adora alimento adocicado e além de tudo nutritivo.
Vamos fazer uma Tortilha de Maçã🍎 e você vai precisar de: Os valores usados podem ser modificados de acordo com a sua dieta e fome
º 9 Claras de Ovos
º 1 Maçã
º 75g de Aveia
º 35g de Whey Protein de Baunilha de prefêrencia
º 125ml de Leite Desnatado
O preparo é bem fácil se liga:
Rale a maçã em uma tigela para não desperdiçar o suco
Coloque as claras, aveia e leite e bata vigorosamente
Misture a maça com a mistura de claras.
Despeje a misture em uma frigideira antiaderente e cozinhe sem fogo baixo com a tampa. Asse bem os dois lados.
Bem fácil né ?
Calorias: 672
Proteínas: 60g
Carboidratos: 90g
Gorduras: 8g

Tortilha de Maçã

Dicas para Novatos em Atividades Físicas

475979139_1.jpg

Paulo vou começar a praticar X atividade física e agora ? 👊
Sem dúvidas a primeira coisa a se preocupar e procurar um profissional da área para que possa adequar seu treino de acordo com o seu perfil e sua rotina. Mas aqui vai algumas dicas para você se ligar antes de começar a praticar alguma atividade física e evitar lesões.
º Dar preferência á pratica de exercícios sob orientação de profissionais e realiza-los com regularidade.
º Transforme o exercício em uma parte do seu dia que seja de lazer e não um fardo
º Aquecimento antes de praticar qualquer exercício ( menos musculação, existem inúmeros artigos que mostram que não tem necessidade de aquecimento porque o próprio exercício já faz isso, começando no aparelho com uma carga minima já é um ótimo ”aquecimento”) º Exercitar-se até se sentir ”agradavelmente” cansado.
º Não querer fazer tudo de um vez só
º Procure o esporte que mais combina com você e seu corpo
º Evite competir com outros
º Nunca praticar uma atividade só num fim de semanal, principalmente se você não estiver com preparo físico, as chances de lesão são altas .
º Estar em dia com o Check-up é essencial
º Sempre se manter hidratado. Quanto mais intensa a atividade maior transpiração que irá levar a perda de água e sais minerais.

Dicas para Novatos em Atividades Físicas

Quando devo começar a me exercitar ?

Por-que-o-sedentarismo-é-um-problema

Quando você acha que deve começar a se exercitar ? quando ficar doente ? quando os exames chegarem no limite ? A função dos exercícios não são apenas para proteger o aparelho cardiovascular ou aumentar a massa magra, mas também para a manutenção da estrutura geral do corpo.
Se você sente algum desses sintomas abaixo, talvez você precisa começar a pensar em praticar alguma atividade física. Continuar lendo “Quando devo começar a me exercitar ?”

Quando devo começar a me exercitar ?

Omelete com Coco

CC - Omelete de Coco

🍳Vamos fazer mais uma alternativa de omelete ?
Essa receita dura 1 porção, vamos aos ingredientes: Os valores usados podem ser modificados de acordo com a sua dieta e fome
º 3 ovos
º 3 Claras de Ovos
º 75g de Aveia
º 25g de Germe de Trigo
º 25g de Coco Ralado
º 125ml de Leite Desnatado
👊Vamos preparar ?
Em uma tigela misture tudo e bata até que a misture tenha cor uniforme.
Agora coloque tudo em uma frigideira antiaderente pré aquecida
Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo
Vire o omelete para os dois lados até que fique pronto.
Fácil não ? Agora se liga na 🍉informação nutricional
Calorias: 899
Proteínas: 32,4g
Carboidratos: 102g
Gorduras: 36,3g

Omelete com Coco